Scoring top 5%
Logotipo awards css
2
Logotipo awards honorable mention
Logotipo google partners
novidades

O impacto das redes sociais nas empresas: 4 vantagens a saber

Redes Sociais

Com quase metade da população mundial a utilizar redes sociais, é difícil encontrar uma marca que não esteja nestas plataformas.

A que conclusão chegamos? As redes sociais merecem a tua atenção, mais do que nunca. 

Se conheces os básicos das redes sociais para negócios, deves saber que é uma forma de chegar ao teu público-alvo, no entanto pode ser difícil medir o ROI, ou seja, os benefícios destas plataformas para as empresas. Por isso mesmo, a certa altura podes questionar “Quais são os benefícios das redes sociais para o meu negócio?”

A verdade é que os benefícios podem não ser imediatamente visíveis, como por exemplo teres conteúdo viral ou a receita da empresa sofrer um aumento nunca antes visto, mas há muito que as redes sociais podem fazer pela tua empresa.

Que benefícios são esses? Aqui ficam 4: 

Comunicação da marca

As redes sociais são O Lugar, onde os consumidores partilham opiniões e interagem com as marcas. Estas plataformas dão voz à marca, mostram os seus produtos e serviços ao mundo. Os consumidores procuram online sugestões ou críticas sobre determinados produtos ou serviços, uma página bem construída pode dar a credibilidade e a presença que tua marca precisa para atrair novos clientes.

Vamos analisar alguns factos: de acordo com os dados do Instagram 2019, 60% dos utilizadores do Instagram descobrem novos produtos nesta plataforma e, além disso, o Sprout Social Statistics prova que 74% dos consumidores partilham conteúdo de vídeo relacionado com marcas nas redes sociais.

Aumentar o tráfego do site

Compartilhar conteúdo relevante do teu site ou blog nas redes sociais é uma ótima forma de direcionar tráfego para o teu site. Se o teu público-alvo encontrar algo nas tuas páginas que seja interessante, provavelmente vão clicar para saber mais e acabam por navegar pelo site.

De acordo com o Adobe State of Digital 2018, as redes sociais são ótimas para obter novos clientes. As estatísticas mostram que potenciais clientes têm uma probabilidade três vezes maior de aumentar o tráfego das marcas.

Uma mina de ouro para conteúdo

Já ouviste a expressão “O conteúdo é rei”? Por esta altura, provavelmente sim. 

Para otimizares as tuas páginas, de forma a obter benefícios comerciais, a primeira coisa que precisas é de uma estratégia de conteúdo. A promoção de conteúdo nas redes sociais é uma boa forma para as empresas promoverem os seus serviços, produtos e partilhar a sua experiência.

Só para teres uma ideia, de acordo com os dados do Instagram, 60% das pessoas dizem que descobrem novos produtos no Instagram.

Além disso, estas plataformas também são uma fonte de inspiração! Podes pesquisar as últimas tendências de conteúdo para aumentar a tua comunidade digital, entender o que o teu público-alvo quer e o que os teus concorrentes estão a fazer.

Atendimento ao cliente personalizado

Os clientes satisfeitos são os teus maiores comerciais, podem até ser mais poderosos do que uma equipa de vendas. Quase metade de todos os consumidores utilizaram estas plataformas para fazer perguntas e dar a sua opinião sobre uma marca, é rápido e vai direto ao ponto.

A interação com os clientes nestas plataformas, permite que as empresas tenham conversas valiosas com os clientes. Isto significa que interações positivas são uma enorme vantagem para qualquer empresa.

Estas plataformas são o lugar perfeito para fornecer informações valiosas e mostrar que a tua empresa está lá para ajudar.

Ainda não estás convencido? Segundo o LyfeMarketing, 71% dos consumidores com interações positivas com uma marca nas redes sociais, recomendam a marca a familiares e amigos.

Estes são apenas alguns dos benefícios das redes sociais para as empresas. E tu, já tens uma estratégia digital em prática? Nós temos algumas ideias de como fazê-lo

Artigos Relacionados