2025 na Brief: o que conquistámos e o que vem a seguir?
O que tornou 2025 um ano especial para a Brief?
2025 foi um ano marcado pelo crescimento, pela criatividade e pela inovação. Trabalhámos com novos clientes, lançámos campanhas digitais de impacto e, sobretudo, fortalecemos a cultura da Brief. Cada projeto ajudou-nos a crescer, com novas aprendizagens e oportunidades de nos desafiarmos a nós próprios, mas também às rotinas e tendências da comunicação digital.
Quais foram os principais destaques de 2025?
Novos projetos e clientes
2025 foi um ano em que expandimos a nossa carteira de clientes, trabalhando em indústrias de peso como a farmacêutica, de saúde mental e de sustentabilidade, com as quais abraçámos desafios criativos que nos elevaram para além do habitual. Com mais de 500 projetos realizados para mais de 100 organizações em todo o mundo ao longo de 12 anos, continuamos a combinar branding, web design, UX/UI e marketing digital para criar experiências únicas que refletem identidade, propósito e impacto. Para cada parceria (seja a desenvolver uma nova marca, reformular um website ou otimizar presença digital) garantimos trabalho rigoroso, estética refinada e resultados tangíveis: designs responsivos, interfaces intuitivas e métricas de performance que superam expectativas.
Campanhas de Sucesso
Na Brief, cada ação de branding e cada investimento em marketing digital de performance são desenhados para produzir resultados mensuráveis e impacto real. Com serviços que vão do branding à publicidade online, como campanhas de redes sociais, Google Ads display e search, otimizamos continuamente o desempenho, definindo KPIs claros, ajustando audiências, criativos e orçamentos para maximizar ROI. Cada campanha é acompanhada por relatórios detalhados e otimização semanal, o que nos permite transformar investimentos em resultados expressivos, com aumento de leads, crescimento de notoriedade, conversões ou até mesmo vendas, dependendo sempre dos objetivos de cada marca.
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Que tendências digitais marcaram 2025?
Se tens acesso à internet, percebeste que 2025 foi o ano do grande boom da inteligência artificial. Atualmente é praticamente impossível lhe escapar, estando presente em praticamente todo o digital.
Seja nos projetos finais ou em questões internas, a IA foi uma grande ajuda para a Brief, tendo nos ajudado a chegar a resultados melhores, passando pelas métricas até ao design, mas sobretudo na automatização de tarefas, permitindo alocar mais foco em cada projeto.
Falando nos formatos, os shorts continuam reis. O crescimento de plataformas como o TikTok, Instagram e até mesmo o Youtube tem levado a um grande shift na forma como as marcas e pessoas partilham o seu conteúdo. O formato de Shorts permite que se siga uma linha de storytelling com provas dadas e que, quando é respeitada, gera resultados positivos.
Em relação às temáticas, as pessoas cada vez mais se preocupam com o que as rodeia. Seja em relação ao ambiente ou até mesmo às pessoas, questões sociais estão mais “na moda” e ocupam um grande espaço no digital. É mesmo sabendo da importância que é comunicar estas questões, que a Brief procura sempre ter no seu leque de clientes e parceiros marcas que procuram fazer a diferença com causas que criem impacto positivo na sociedade.
Quais são as previsões e tendências para 2026?
Ao chegar a 2026, vemos que muitas destas tendências se vão mantendo e evoluindo.
O constante investimento para o rápido avanço da inteligência artificial vai se notar cada vez mais, com uma maior aposta em conteúdos gerados por prompts, sendo estes mais eficazes, rápidos, baratos e automatizados.
Por sua vez, as ferramentas de IA avançada permitem também uma melhor comunicação omnicanal integrada, ou seja, permitem conectar e integrar melhor os canais online e offline de uma empresa, conseguindo oferecer e melhorar uma experiência de cliente contínua e transversal. Isto acontece graças à sua facilidade de personalizar atendimentos, conteúdos e experiências face às características e hábitos de cada utilizador/consumidor.
Com esta grande capacidade de personalização, começa então a surgir um método de campanhas hiperpersonalizadas, que se adapta muito mais a cada pessoa, não o vendo como pertencente a um público-alvo mais geral, mas sim como sendo um indivíduo próprio com gostos e hábitos específicos.
A nossa visão para 2026?
Em 2026 queremos continuar a fazer barulho (do bom). Mais marcas, mais ideias, mais impacto.
Porque na Brief não paramos de criar, de desafiar e de acreditar. Obrigado a todos os que fizeram parte deste ano e esperamos contar com todos para o próximo!
2026 está mesmo à porta e nós já temos novas ideias prontas a sair para a rua!
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