Projetos
Projetos
Projetos
A cada projeto…
um desafio único.
Diferentes marcas trazem-nos diferentes desafios. A cada desafio, criamos valor através de experiências únicas.
Projetos
Projetos

    Incha, Desincha e Passa! foi uma campanha desenvolvida pela Bene Farmacêutica, uma das mais reconhecidas farmacêuticas em Portugal, para o Thrombocid Arnica, um roll-on de gel para aplicação cutânea com tripla ação, reparando e acalmando nódoas negras e contusões. Para este projeto, o objetivo seria de comunicar eficazmente o produto online. Para o alcançar, criámos uma campanha de display de Google Ads e também um website dinâmico com todas as informações sobre o produto.

      A WM Cursos é uma instituição portuguesa de formação certificada com uma oferta diversificada de cursos para dentistas que pretendam aprender ou evoluir as suas capacidades de ortodontia.Para a WM Cursos, não só desenvolvemos o seu website como criámos todos os materiais necessários à comunicação da marca, tanto online como offline.

        A Mein Küchenchef foi a vencedora do programa suíço para startups Our Common Food 2014. O Chef Mirko Buris cozinha com ingredientes locais seguindo a técnica sous-vide, confeccionando refeições de take-away mais saudáveis, saborosas e fáceis de preparar. A Brief realizou um redesign completo da marca e criou um site de e-commerce que possibilita às pessoas o pedido de refeições a serem entregues nas suas casas. Também trabalhámos em materiais de comunicação para a Mein Küchenchef e na decoração da nova loja em Berna.

          A United Against Waste é um projeto internacional que tem como principal objetivo e interesse a redução de desperdício nos setores de catering e serviços alimentares.Para apoiar este projeto a atingir os seus objetivos, fomos desafiados pela UAW Austria para ilustrar os seus 4 principais serviços de suporte: Monitorização de Desperdício; Calculadora de Desperdício de Comida; Conselhos Profissionais de Cozinha e Ferramentas & Comunidade.

            A Vinha da Roca é uma pequena vinha localizada em Sintra. Fomos contactados pela Vinha da Roca para criar uma nova marca que representasse a variedade de sabores e aromas disponíveis na seleção de vinhos. Através de um quadro da artista Margarida Simões, elaborámos um visual elegante e memorável.

            2017 Portugal

              Para a Ana Soares Cabeleireiros, um cabeleireiro português, a beleza vem do interior para o exterior.Foi muito satisfatório para nós trabalhar com esta marca, tendo a Brief realizado um rebranding ao logo e criado uma série de itens estacionários.A ideia por detrás do novo logo da Ana Soares Cabeleireiros prende-se à vontade de criar uma assinatura pessoal, inspirada pela forma ondulada de cabelo em movimento, com o objetivo de aumentar a notoriedade da marca e gerar consciência em torno desta.

              2017 Portugal

                A Brief desenvolveu um site novo para o Thrombocid®, um dos produtos mais conhecidos da farmacêutica Bene. O maior desafio foi a compilação, numa única plataforma, de informação relativa a dois produtos diferentes - Gel e Creme - com dois públicos-alvo também eles bastante diferentes. De forma a simplificarmos a linguagem técnica, criámos ainda elementos animados com o intuito de tornar mais suave a experiência do utilizador.

                  Ficámos bastante satisfeitos por trabalhar com a AWR no seu novo projeto Distant Worlds, um espetáculo multimedia internacional que celebra o 30º aniversário da aclamada série de videojogos Final Fantasy.Não só a Brief desenvolveu o website do evento, como criou uma campanha de newsletter, por forma a informar sobre espetáculos vindouros.

                    A Bento Barbearias é uma barbearia portuguesa com mais de 30 anos de experiência.O seu objetivo define-se por reinventar a barbearia clássica portuguesa com um toque contemporâneo.Para a Bento Barbearias, desenvolvemos o seu website, baseando-nos nos mesmos valores, sendo o resultado final um visual bastante refinado.

                      A Veritas é uma casa de leilões líder na Europa, especializada em antiguidades e trabalhos de arte moderna e contemporânea. Ao contrário de outras casas de leilões, a Veritas adoptou uma perspectiva mais moderna e transparente do leilão, libertando-se do modelo mais tradicional.Para além de um redesign completo ao website, a Brief também foi responsável pelo desenvolvimento de um pedido de compra de leilão online, garantindo a recém-chegados e investidores a possibilidade de navegarem, sem dificuldade, entre compra e venda.Adicionalmente, trabalhámos num conjunto de ferramentas para facilitar o processo de envio e gestão de conteúdo no website, devido a um aumento na demanda de produtos.

                        Fundada em 1987, a Emptmeyer é uma empresa sediada na Alemanha, especializada em soluções de pendurar e mascarar para revestimento industrial, de renome mundial.Fomos contactados por esta marca alemã para trabalhar no seu rebranding, apresentando, graficamente, dois dos seus principais serviços, de uma forma simples, porém moderna e colorida.Para além do rebranding, também concebemos uma landing page, um layout para catálogo de produtos e uma loja online front-end.

                          Trabalhamos em conjunto com a Hallmann Messebau-Gesellschaft na criação do stand da United Biopolymers para a Interpack 2017 - um dos maiores eventos da indústria das embalagens.

                          2017 Portugal

                            UrHome Portugal é uma agência imobiliária especializada na venda e avaliação de propriedades em Portugal. Para a UrHome Portugal, criámos novos materiais profissionais com o objetivo de serem consistentes com os valores da marca mas, simultaneamente, inovadores e atraentes para um público mais abrangente.

                            2016 Portugal

                              A Refiller começou como um movimento para reduzir a utilização de plástico entre os consumidores. No entanto, evoluiu para uma organização que pretende que as pessoas reflitam sobre a utilização que dão aos copos nas empresas, cafeterias e eventos, oferecendo serviços de lavagem e aluguer de copos como solução para reduzir o desperdício provocado por copos de utilização única. A Brief foi contactada pela Refiller para que trabalhássemos na estratégia de comunicação da nova abordagem da marca, que envolveu uma estruturação do website, itens estacionários, artwork para os novos copos e materiais promocionais, como infográficos sobre desperdício na Suíça.Fotografias aos copos: Nora Nussbaumer.

                              2015 Suíça

                                O Open World, um futuro concerto da produtora AWR, é um tributo à indústria de música de videojogos dos anos 90.Para o Open World, criámos uma série de logos coloridos, que resultaram numa imagem de marca impactante, refletida depois no desenvolvimento de uma landing page flexível.

                                2018 Estados Unidos

                                  Para a Secret Dinner, uma refeição é um espetáculo.Eles conseguem encontrar os locais mais extraordinários e servir a comida mais requintada. O que o espera? Não saberá até chegar ao local.Tivemos oportunidade de trabalhar com a Secret Dinner e transmitir o seu misticismo para o branding realizado e os materiais de comunicação desenvolvidos.

                                  2017 Suíça

                                    O projeto urbano da Pocket Mannerhatten é uma plataforma web fundamentada no princípio de “Quem partilha, recebe mais”. O objetivo centra-se na possibilidade de propriedades vizinhas trocarem direitos de utilização e exporem-se a novas oportunidades. A Brief trabalhou no design e desenvolvimento do website desta marca austríaca, mas também nos materiais de comunicação.

                                      A Aus Liebe zum Essen (Por Amor à Comida) é uma exposição da Foodwaste.ch, uma organização suíça que defende a redução de desperdício no sector alimentar, desde a quinta até à mesa. Para esta exposição, criámos o design de todos os materiais, desde os cenários aos jogos, brindes e vestuário da equipa. A exposição teve lugar em várias cidades na Suíça e em Itália.

                                      2015 Switzerland

                                        A Cewas é uma associação suíça focada na melhoria de práticas nas empresas dos sectores da água e saneamento. Fomos contactados pela Cewas não só para criar melhores soluções para o seu website, como também materiais de comunicação, de forma a que a marca se conseguisse aproximar mais dos empreendedores e startups do ramo.

                                          Voltar a casa e conseguir cozinhar com os poucos ingredientes disponíveis no seu frigorífico pode ser um verdadeiro desafio. Durante o desenvolvimento da app da MyFoodWays, o nosso principal desafio era transformar a relação com a comida de uma forma positiva. A nossa solução para este desafio foi criar uma app user-friendly, onde todos os utilizadores pudessem aceder a várias refeições rápidas, deliciosas e saudáveis. Esta app dá assim poder ao utilizador para escolher e alterar os ingredientes das receitas.

                                          "The team at Brief have helped me with successive branding, website and digital design tasks. They have been outstanding on each occasion, and great value for money. I have no hesitation recommending them to other small business owners."

                                          Jonathan Horsman (Centaurus Communications - UK)
                                          Site of the Day @ Best CSS Honorable Mention @ Awwwards