Projetos
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A cada projeto…
um desafio único.
Diferentes marcas trazem-nos diferentes desafios. A cada desafio, criamos valor através de experiências únicas.
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  • Publicidade Online
  • Redes Sociais

Read On é um projeto cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia, cujo principal objetivo é fazer com que os mais jovens leiam, escrevam e explorem a sua criatividade.

Este projeto lançou-nos o desafio de aumentar a sua comunidade digital através dos canais de redes sociais. Tendo um público jovem, criámos uma estratégia que deu à comunidade o que ela procurava: conteúdo visualmente envolvente, amigável e interativo, através das cores vibrantes características da Read On, ícones, fotos editadas e ilustrações. Graças a uma nova estratégia digital, conteúdo envolvente e giveaways, a Read On ganhou mais de 1000 novos seguidores em 6 meses.

2020 Portugal
  • Usabilidade e Design
  • Websites

Ben-u-ron é atualmente um dos medicamentos mais conhecidos da indústria farmacêutica e o nosso compromisso para com esta marca foi desenhar um site memorável.

Como ponto de partida, queríamos criar um ambiente que pudesse refletir o efeito do ben-u-ron: alívio e bem-estar, e assim criámos, através de formas orgânicas animadas e gradientes azuis. Com uma navegação horizontal, os produtos ben-u-ron podem agora ser visualizados como um catálogo dinâmico.

  • Branding
  • Websites

Godiva & Lord são duas marcas notáveis que nos desafiaram a desenhar um única identidade visual que transmita a união das duas marcas. Com uma loja histórica, no centro de Lisboa, não podíamos desconsiderar as características físicas do espaço, mantendo a sua tradição, elegância e tons sóbrios. Como expansão da marca, a Godiva & Lord também nos desafiou a estilizar a loja online, seguindo a nova marca. Para uma marca icónica, desenhamos um símbolo icónico que representa agora uma fusão elegante.

2020 Portugal
  • Publicidade Online
  • Websites

O projeto Momentos em Casa da conhecida marca Bepanthene, surgiu numa altura desafiante: a pandemia do Covid-19. O principal desafio, foi o de comunicar a marca Bepanthene neste contexto, adaptando a marca e a sua comunicação. Arregaçamos as mangas e o projeto acabou por ser um dos mais entusiasmantes para nós! Desenvolvemos um microsite, vários artigos para o blog Momentos em Casa, Campanhas de Facebook e Google e ainda campanhas de email marketing.

  • Aplicações Móveis

A Foodways cria soluções práticas para reduzir o desperdício alimentar. Esta empresa suíça sustentável lançou-nos o desafio de criar uma aplicação móvel que ajuda a medir o desperdício de alimentos e a reduzir os custos. O Waste Tracker é uma aplicação mobile React que permite monitorizar o desperdício alimentar no negócio da restauração, criando perfis e selecionando as categorias que se adequam a cada negócio.

  • Branding

Swiss and Water Climate Forum, também conhecido como SWCF, é um evento promissor onde as ideias nascem para resolver problemas globais, localmente. O nosso papel foi dar a esta iniciativa um olhar inspirador e dinâmico, através do branding. SWCF apresenta-se agora com novas cores vibrantes e formas orgânicas inspiradas na água e no seu movimento.

2020 Switzerland
  • Publicidade Online
  • Redes Sociais
  • Websites

Uma das principais farmacêuticas, a Bene, lançou-nos outro desafio para a marca Thrombocid: redesenhar o seu website oficial. Aceitámos este projeto com entusiasmo! O nosso objetivo foi atualizar e melhorar toda a estrutura de navegação e conteúdos, o resultado final foi um website com um aspeto mais fresco e apelativo, de acordo com toda a atualização visual da marca e dos seus valores.

  • Publicidade Online
  • Redes Sociais

A Médis tem nos desafiado para projetos de diferentes naturezas, incluindo o desenvolvimento de campanhas online para angariação de leads. Neste caso, trabalhamos a comunicação da marca na promoção de um seguro de saúde durante períodos específicos como na altura de Verão e no Dia da Criança. Fizemos a criação gráfica e a produção em HTML de banners digitais animados, adaptados a vários formatos e resoluções. Foi também desenvolvida uma campanha de email marketing com recurso a Newsletter. Estes são projetos rápidos e temporários, focados na conversão de resultados, e que com contribuem sempre para aumentar a notoriedade da marca.

2017 Portugal
  • Publicidade Online
  • Redes Sociais
  • Usabilidade e Design
  • Websites

Sisthaema é um produto inovador na medicina estética.

Para algo tão inovador, criámos uma landing page sofisticada e elegante, que explica tudo sobre este injetável e destaca as suas principais características e vantagens para o utilizador final.

2020 Suíça
  • Online Advertising
  • Redes Sociais
  • Websites

BCS Medical is a swiss company dedicated to the distribution of non-invasive aesthetic medicine products, with experience in working for and with top tier pharma companies and technology partners.

For this project we designed and developed the website, using a dark minimal concept enhancing his premium and exclusive character.

2020 Switzerland
  • Usabilidade e Design

Em conjunto com a United Against Waste Áustria , trabalhamos a nova campanha de sensibilização para o desperdício alimentar em organizações com grandes cozinhas.

Por forma a melhor representar este problema, elaboramos um conjunto de ilustrações humorísticas, assim como diversos materiais de campanha que foram impressos e distribuídos junto da comunidade local.

2019 Áustria
  • Usabilidade e Design
  • Websites

Code by Edge é uma marca exclusiva de joías de luxo que permite a personalização de anéis, colares, pulseiras e brincos com mensagens específicas através de código Morse. Para este projeto, desenhámos e desenvolvemos um website incrível, um personalizador 3D de última geração (o primeiro do género) e uma plataforma para retalho. Tudo foi possível usando as mais recentes tecnologias web, como o React Native, alimentado por um sistema de back-end completo, baseado em WordPress.

  • Websites

Tivemos mais uma vez o privilégio de trabalhar com a produtora AWR no desenvolvimento do website do seu recente espetáculo “Nier Orchestra Concert”, com a banda sonora do videojogo “Nier”. Baseando-nos na atmosfera visual do videojogo e no conceito da orquestra para melhor representar a experiência dos espetáculos, criámos uma landing page que informa sobre o conteúdo e as datas dos próximos concertos.

  • Branding

A Le Petz - Hotel das Mascotes dispõe de um serviço completo para cães e gatos, contando com vários anos de experiência: alojamento, banhos e tosquias, alimentação e transporte. Sempre a pensar no bem estar dos animais de estimação e pretendendo atualizar a sua imagem, a Le Petz propôs-nos fazer um rebranding integral da marca. A nova identidade visual conta agora com uma imagem mais alegre e estável e que representa a hospitalidade e confiança da Le Petz.

2019 Portugal
  • Branding
  • Publicidade Online
  • Redes Sociais
  • Websites

A Quali Real Estate é uma agência imobiliária sediada na Ilha da Madeira, que se foca num serviço de elevada qualidade e centrado no cliente. Com vista a melhor representar a visão da Quali Real Estate, fomos responsáveis pela construção de toda a identidade visual, estacionário e website, trabalhando na uniformização de materiais com vista a transmitir o seu carácter profissional, especializado e inovador.

  • Branding

A Paula Branco - Cabeleireiro & Day SPA apostou num rebranding que traduz o conceito da marca: elegância, profissionalismo e modernidade. Sendo assim, foi criado o novo logotipo, o estacionário e o design das montras do espaço. A nova imagem procurou assumir um dos elementos que melhor personifica a marca, dando relevância ao símbolo que compõe as iniciais “PB” associado a tons intensos e atuais e que revela as formas do cabelo.

2019 Portugal
  • Websites

Prolif is a new medicine to treat diarrhea symptoms, from Bene Farmacêutica, and we were responsible for translating the creative concept and develop a website where the user is taken through a journey to discover the benefits.



  • Branding
  • Websites

Customers is an e-commerce agency born from a partnership between Brief and log, with the purpose to develop relevant solutions by optimising audiences, conversion and engagement throughout the online shopping universe. For this specific project we developed the branding and designed the website, as well as other communication materials.

  • Redes Sociais
  • Websites

Incha, Desincha e Passa! foi uma campanha desenvolvida pela Bene Farmacêutica, uma das mais reconhecidas farmacêuticas em Portugal, para o Thrombocid Arnica, um roll-on de gel para aplicação cutânea com tripla ação, reparando e acalmando nódoas negras e contusões. Para este projeto, o objetivo seria de comunicar eficazmente o produto online. Para o alcançar, criámos uma campanha de display de Google Ads e também um website dinâmico com todas as informações sobre o produto.

  • Branding
  • Redes Sociais
  • Websites

A WM Cursos é uma instituição portuguesa de formação certificada com uma oferta diversificada de cursos para dentistas que pretendam aprender ou evoluir as suas capacidades de ortodontia. Para a WM Cursos, não só desenvolvemos o seu website como criámos todos os materiais necessários à comunicação da marca, tanto online como offline.

  • Branding
  • Websites

A Mein Küchenchef foi a vencedora do programa suíço para startups Our Common Food 2014. O Chef Mirko Buris cozinha com ingredientes locais seguindo a técnica sous-vide, confeccionando refeições de take-away mais saudáveis, saborosas e fáceis de preparar. A Brief realizou um redesign completo da marca e criou um site de e-commerce que possibilita às pessoas o pedido de refeições a serem entregues nas suas casas. Também trabalhámos em materiais de comunicação para a Mein Küchenchef e na decoração da nova loja em Berna.

  • Usabilidade e Design
  • Websites

A United Against Waste é um projeto internacional que tem como principal objetivo e interesse a redução de desperdício nos setores de catering e serviços alimentares. Para apoiar este projeto a atingir os seus objetivos, fomos desafiados pela UAW Austria para ilustrar os seus 4 principais serviços de suporte: Monitorização de Desperdício; Calculadora de Desperdício de Comida; Conselhos Profissionais de Cozinha e Ferramentas & Comunidade.

  • Branding

A Vinha da Roca é uma pequena vinha localizada em Sintra. Fomos contactados pela Vinha da Roca para criar uma nova marca que representasse a variedade de sabores e aromas disponíveis na seleção de vinhos. Através de um quadro da artista Margarida Simões, elaborámos um visual elegante e memorável.

2017 Portugal
  • Branding
  • Usabilidade e Design

Para a Ana Soares Cabeleireiros, um cabeleireiro português, a beleza vem do interior para o exterior. Foi muito satisfatório para nós trabalhar com esta marca, tendo a Brief realizado um rebranding ao logo e criado uma série de itens estacionários. A ideia por detrás do novo logo da Ana Soares Cabeleireiros prende-se à vontade de criar uma assinatura pessoal, inspirada pela forma ondulada de cabelo em movimento, com o objetivo de aumentar a notoriedade da marca e gerar consciência em torno desta.

2017 Portugal
  • Redes Sociais
  • Websites

A Brief desenvolveu um site novo para o Thrombocid®, um dos produtos mais conhecidos da farmacêutica Bene. O maior desafio foi a compilação, numa única plataforma, de informação relativa a dois produtos diferentes - Gel e Creme - com dois públicos-alvo também eles bastante diferentes. De forma a simplificarmos a linguagem técnica, criámos ainda elementos animados com o intuito de tornar mais suave a experiência do utilizador.

  • Branding
  • Websites

Ficámos bastante satisfeitos por trabalhar com a AWR no seu novo projeto Distant Worlds, um espetáculo multimedia internacional que celebra o 30º aniversário da aclamada série de videojogos Final Fantasy. Não só a Brief desenvolveu o website do evento, como criou uma campanha de newsletter, por forma a informar sobre espetáculos vindouros.

  • Branding
  • Publicidade Online
  • Redes Sociais
  • Websites

A Bento Barbearias é uma barbearia portuguesa com mais de 30 anos de experiência. O seu objetivo define-se por reinventar a barbearia clássica portuguesa com um toque contemporâneo. Para a Bento Barbearias, desenvolvemos o seu website, baseando-nos nos mesmos valores, sendo o resultado final um visual bastante refinado.

  • Usabilidade e Design
  • Websites

A Veritas é uma casa de leilões líder na Europa, especializada em antiguidades e trabalhos de arte moderna e contemporânea. Ao contrário de outras casas de leilões, a Veritas adoptou uma perspectiva mais moderna e transparente do leilão, libertando-se do modelo mais tradicional. Para além de um redesign completo ao website, a Brief também foi responsável pelo desenvolvimento de um pedido de compra de leilão online, garantindo a recém-chegados e investidores a possibilidade de navegarem, sem dificuldade, entre compra e venda. Adicionalmente, trabalhámos num conjunto de ferramentas para facilitar o processo de envio e gestão de conteúdo no website, devido a um aumento na demanda de produtos.

  • Branding
  • Usabilidade e Design
  • Websites

Fundada em 1987, a Emptmeyer é uma empresa sediada na Alemanha, especializada em soluções de pendurar e mascarar para revestimento industrial, de renome mundial. Fomos contactados por esta marca alemã para trabalhar no seu rebranding, apresentando, graficamente, dois dos seus principais serviços, de uma forma simples, porém moderna e colorida. Para além do rebranding, também concebemos uma landing page, um layout para catálogo de produtos e uma loja online front-end.

Trabalhamos em conjunto com a Hallmann Messebau-Gesellschaft na criação do stand da United Biopolymers para a Interpack 2017 - um dos maiores eventos da indústria das embalagens.

2017 Portugal

UrHome Portugal é uma agência imobiliária especializada na venda e avaliação de propriedades em Portugal. Para a UrHome Portugal, criámos novos materiais profissionais com o objetivo de serem consistentes com os valores da marca mas, simultaneamente, inovadores e atraentes para um público mais abrangente.

2016 Portugal
  • Websites

A Refiller começou como um movimento para reduzir a utilização de plástico entre os consumidores. No entanto, evoluiu para uma organização que pretende que as pessoas reflitam sobre a utilização que dão aos copos nas empresas, cafeterias e eventos, oferecendo serviços de lavagem e aluguer de copos como solução para reduzir o desperdício provocado por copos de utilização única. A Brief foi contactada pela Refiller para que trabalhássemos na estratégia de comunicação da nova abordagem da marca, que envolveu uma estruturação do website, itens estacionários, artwork para os novos copos e materiais promocionais, como infográficos sobre desperdício na Suíça. Fotografias aos copos: Nora Nussbaumer.

2015 Suíça
  • Branding
  • Websites

O Open World, um futuro concerto da produtora AWR, é um tributo à indústria de música de videojogos dos anos 90. Para o Open World, criámos uma série de logos coloridos, que resultaram numa imagem de marca impactante, refletida depois no desenvolvimento de uma landing page flexível.

2018 Estados Unidos
  • Branding

Para a Secret Dinner, uma refeição é um espetáculo. Eles conseguem encontrar os locais mais extraordinários e servir a comida mais requintada. O que o espera? Não saberá até chegar ao local. Tivemos oportunidade de trabalhar com a Secret Dinner e transmitir o seu misticismo para o branding realizado e os materiais de comunicação desenvolvidos.

2017 Suíça
  • Branding
  • Websites

O projeto urbano da Pocket Mannerhatten é uma plataforma web fundamentada no princípio de “Quem partilha, recebe mais”. O objetivo centra-se na possibilidade de propriedades vizinhas trocarem direitos de utilização e exporem-se a novas oportunidades. A Brief trabalhou no design e desenvolvimento do website desta marca austríaca, mas também nos materiais de comunicação.

  • Branding

A Aus Liebe zum Essen (Por Amor à Comida) é uma exposição da Foodwaste.ch, uma organização suíça que defende a redução de desperdício no sector alimentar, desde a quinta até à mesa. Para esta exposição, criámos o design de todos os materiais, desde os cenários aos jogos, brindes e vestuário da equipa. A exposição teve lugar em várias cidades na Suíça e em Itália.

2015 Switzerland
  • Websites

A Cewas é uma associação suíça focada na melhoria de práticas nas empresas dos sectores da água e saneamento. Fomos contactados pela Cewas não só para criar melhores soluções para o seu website, como também materiais de comunicação, de forma a que a marca se conseguisse aproximar mais dos empreendedores e startups do ramo.

  • Aplicações Móveis

Voltar a casa e conseguir cozinhar com os poucos ingredientes disponíveis no seu frigorífico pode ser um verdadeiro desafio. Durante o desenvolvimento da app da MyFoodWays, o nosso principal desafio era transformar a relação com a comida de uma forma positiva. A nossa solução para este desafio foi criar uma app user-friendly, onde todos os utilizadores pudessem aceder a várias refeições rápidas, deliciosas e saudáveis. Esta app dá assim poder ao utilizador para escolher e alterar os ingredientes das receitas.

  • Branding

Branding é acima de tudo transmitir a mensagem correta ao target certo. Para o projeto BAFU - Swiss Federal Office for the Environment, o nosso grande desafio foi criar um relatório intuitivo e apelativo sobre o impacto ambiental do lixo, de forma a sensibilizar sobre este assunto e dar algumas dicas de como adoptar uma vida sem desperdício.

2018 Switzerland

"The team at Brief Creatives don't just do their job, they love
what they do and go out of their way to make sure they
present results that exceed expectations."

Rafael Martins Webteam Director (UCKG Europe)