Gestão de Redes Sociais
Gestão de Redes Sociais
Com 3 biliões de pessoas nas redes sociais a nível global, estas plataformas são cada vez mais importantes para o sucesso de qualquer marca. As redes sociais aumentam a exposição de um negócio e, conforme a comunidade online cresce, a estratégia precisa ser otimizada e estar um passo à frente da concorrência.
A nossa equipa criativa cria estratégias bem-sucedidas, que garantem a sintonia entre a comunicação digital da marca e os valores e objetivos do negócio.
O nosso processo
1. Objetivos e Definição de Audiências
A nossa equipa faz uma pesquisa de mercado, recolhendo informações importantes para a definição da estratégia, considerando os objetivos do seu negócio. Após analisar os dados, definimos o público-alvo e a estratégia mais adequada para atingir os objetivos do seu negócio.
2. Estratégia dos Canais
De forma a definir uma estratégia de sucesso, a nossa equipa analisa as suas páginas atuais, se já estiverem criadas, a sua comunidade digital e estatísticas e também a seus principais concorrentes. Através desses dados, é possível definir o tom de comunicação que melhor reflete a personalidade da sua marca e que apele ao seu público-alvo. Será criado um calendário de conteúdo mensal e iremos planear campanhas eficazes nas redes sociais, de forma a para promover a sua marca junto de uma audiência de interesse.
3. Criação de Conteúdo
A nossa equipa de marketing digital planeia e produz conteúdo relevante para o seu público-alvo da marca que vá de encontro aos objetivos a atingir, remetendo esses conteúdos para aprovação do cliente e adaptando-os consoante o feedback. Após uma revisão final, agendamos as publicações de acordo com o calendário de conteúdo, considerando o melhor horário e dia para publicar, de acordo com as estatísticas.
4. Relatório e Otimização
Elaboramos um relatório mensal, onde incluímos informações relevantes do desempenho da página e do público, analisando o tipo de conteúdo que é mais popular e revendo o melhor horário/dia para publicar. Após essa análise, otimizamos a estratégia para garantir os melhores resultados. A Gestão da Comunidade faz parte do nossos processos de otimizações diárias, para garantir um bom relacionamento com a comunidade digital da sua marca.
Ferramentas e Plataformas:
O Facebook Business Suite dá-nos todos os dados de que precisamos para gerir as redes sociais, acedendo a todas as ferramentas para prosperar através do Facebook e Instagram, como a publicação, o envio de mensagens, e a publicação de insights.
Com o My Business reunimos todas as informações da empresa num único local, permitindo-nos criar perfis de negócio no Google, atualizar informações relevantes, e receber o feedback dos clientes.
Com o Google Trends estamos sempre a par das termos mais usados nas pesquisas dos utilizadores, permitindo-nos captar o público-alvo de forma relevante e assertiva.
Dá-nos todos os dados e palavras-chave de que precisamos para melhorar a visibilidade de uma marca no Google e criar uma estratégia de SEO.
A plataforma Mlabs deixa-nos tranquilos sabendo que as publicações dos nossos clientes ficam agendadas e são publicadas nas redes sociais num dia e hora certos, sempre escolhidos com base em estatísticas.

Workflow

Todos os projetos de sucesso começam com um…1.BRIEFINGComo? Quando? Porquê? Planear.3.PLANEAMENTODesde o conceito até à criação, para o surpreender.4.DESIGNAgile! Vários ciclos em sprint com vários produtos a entregar.5.DESENVOLVIMENTOUma vez, duas ou três. Até ficar perfeito.6.TESTEAntecipar e minimizar os problemas. Aprender e melhorar.7.MONITORIZAÇÃOJuntar ideias, investigar e validar.2.PESQUISA
Projetos